Que a música emociona e mexe com os sentimentos mais profundos, isso é fato! Na hora de casar, então, nem se fala. A sensibilidade está à flor da pele e a cada momento da cerimônia ou da festa vem acompanhado de uma canção especial. Nessa hora, pais, padrinhos e madrinhas e todos os convidados se entregam celebrando a união.

É exatamente aí que entra a relevância de escolher bem o repertório musical, tanto do casamento, quanto da cerimônia. “A importância da música é total num casamento. Ela transmite diferentes emoções em cada momento, desde a entrada dos noivos até a troca de alianças, saída dos noivos e o começo da outra festa, com a recepção dos convidados.

Cada etapa da cerimônia pede uma emoção específica, que pode ser traduzida por estilos diferentes na escolha do repertório, os noivos devem eliminar os estilos que realmente não gostam, depois traçar o perfil dos convidados e, em parceria com a banda, definir um ‘setlist’ que atenda o objetivo principal da festa, ou seja, ‘ter muita emoção e animação’.

É importante pensar na ordem e deixar as mais antigas primeiro. “Isso permite que as pessoas mais velhas possam desfrutar da festa no início, já que elas tendem a sair mais cedo”.

Dicas para o repertório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir o chat
1
Olá, me chamo Luciana, posso te ajudar?
Grupo Musical BH